Avançar para o conteúdo

Município de Cunha Porã qualifica costureiras em curso com peças doadas pela Erva Daninha

O Projeto Costurando Sonhos da Erva Daninha doou no fim do ano passado mais de 170 peças em tamanho infantil já cortadas para a Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã. O projeto, que tem como objetivo incentivar o ofício da costura e também auxiliar crianças em situação de carência, chegou em bom momento no município. 

Com a doação, a Secretaria deu início ao curso de operador de máquinas de costura industriais. A qualificação foi realizada em parceria com o Senai e formou 10 alunas. Na opinião da secretária de assistência social de Cunha Porã, Rosina Kuntzler, a parceria gerou bons resultados. “Essa mão de obra qualificada gera emprego, gera desenvolvimento. Recebemos às 170 peças, ensinamos a costurar e agora elas serão doadas a comunidade carente através de nossas creches. Nossa gratidão pela grande parceria”, disse. 

PEÇAS E RETALHOS PARA EPAGRI 

Na última semana (7/6) a Epagri de Cunha Porã recebeu 40 peças infantis para costura, além de retalhos. O material foi recebido pela extensionista da instituição, Cleide Zwirtes Hübner, que fará a entrega dos materiais nos clubes de mães do interior do município. Segundo ela, as peças serão costuradas e doadas a famílias carentes e os retalhos serão utilizados em artesanato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *