Avançar para o conteúdo

Costurando Sonhos já doou mais de mil e 500 peças infantis no Extremo Oeste de Santa Catarina

O Projeto Costurando Sonhos surgiu em 2010 com o objetivo de aproveitar retalhos de tecidos que sobravam das peças na Erva Daninha. Ele voltou à ativa em dezembro de 2021 e desde então já doou mais de mil e 500 peças no Extremo Oeste de Santa Catarina.
O projeto atua com o objetivo de auxiliar municípios da região de Maravilha-SC a formarem mão de obra e também para auxiliar crianças em situação de carência, tendo em vista que depois de prontas, as roupas infantis são doadas.

Cidades contempladas: Maravilha, Tigrinhos, Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Cunha Porã, Pinhalzinho e outros seguem na fila de espera.

ENTREGA EM IRACEMINHA

O projeto Costurando Sonhos da Erva Daninha doou 150 peças cortadas em tamanho infantil para a Secretaria de Assistência Social de Iraceminha. As peças serão costuradas no próximo curso que o município oferecerá à população com o objetivo de formar mão de obra na cidade. Depois de costuradas elas serão doadas a comunidade carente. Além das roupas, foram entregues diversos sacos de retalhos de tecidos para criação de artesanato em outros projetos sociais.

RETALHOS

Anualmente o Brasil descarta mais de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis, conforme um levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) em 2021.
Grande parte desses resíduos são retalhos produzidos por empresas do ramo têxtil. Sabendo dessa responsabilidade com o meio ambiente, a Erva Daninha doa seus retalhos para mais de 10 municípios, além de outros projetos sociais e pessoas interessadas.
Esse material é utilizado em artesanato, roupas e diversas utilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *